terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Brasília!!!

Eu sabia que eu não estava enlouquecendo, não é a toa que essa reportagem foi feita aqui em Brasília, a repórter quando volta a falar diz: "Será que a falta de gentileza é um mal da vida moderna???" O c... que é, esse é um mal de Brasília... A falta de referência de coisas boas das pessoas daqui as fazem achar que Brasília é um lugar maravilhoso e que as pessoas são bem educadas, que o trânsito é tranquilo e que tudo o que há de errado não existe só aqui, existe em todos os lugares... mais uma vez... o c... que existe em todos os lugares, nunca conheci um lugar tão hipócrita como Brasília. Nunca consegui ver a educação que as pessoas dizem ter e nunca vi nada funcionar aqui, como as pessoas dizem que funciona. O que esses dois rapazes dizem no início da reportagem é a pura realidade de Brasília, isso não é caso isolado... educação é cultura e vem de berço, uma prova de que isso não existe aqui é o que dizem na reportagem que os motoristas dos ônibus estão tendo curso de gentileza e educação, só que as empresas só fizeram isso depois de ter que pagar várias indenizações por causa da grosseria de seus funcionários. 
Antes de fazer algum comentário criticando o que eu disse... tentem mostrar o contrário!!!!



No último sábado eu conheci uma figura aqui em Brasília, e como sempre não me surpreendo ao encontrar pessoas interessantes e bem educadas aqui e ao perguntar de onde são... adivinha??? Não são criadas aqui, assim como este senhor... ele era do Rio Grande do Sul. Ao perguntar a ele a quanto tempo ele mora aqui em Brasília ele me deu uma resposta que levarei pra vida toda:
"Moro há quinze anos em Brasília, mas Brasília não morou em mim um dia sequer" Viriato Gomes.




Nenhum comentário: